Pesquisar este blog

terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

INSÔNIA


Quando o sono não vem é que tenho pesadelo
e a escuridão faz real algo que não existe,
tudo fala, a cama, o cobertor, meu travesseiro,
em meu quarto acontece um verdadeiro seminário,
tento não ouvi, tento fugir, mas não consigo,
é quando surgem os monstros de meu armário,
não tem como afugentá-los nessa hora,
só me perco em cada questionário
até que o sol traga o mundo de volta.

Nesses momentos tudo acontece,
meus medos se tornam meus guias,
a solidão deixa de ser meu antídoto,
se transforma no mais poderoso veneno,
mais atraente, mais colorido, mais vívido,
se materializa em todos os detalhes,
os mesmos que eram as pedras de minha fortaleza,
continuam sendo as mesmas coisas,
mas representando minhas fraquezas,
meus sonhos, meus desejos,
se materializam para mostrar que nada terei,
aquela música materializa uma pessoa,
um cheiro materializa alguém,
o frio materializa aquela situação,
um lugar materializa um passado,
mas o que mais odeio entre todos
é quando o tempo materializa saudades,
quando essa passa a escorrer na lentidão de cada segundo.

Nenhum comentário: